Perguntas Frequentes

Programa de inovação aberta online realizado pelo Ceará Sporting Club e pela ENZIMA, com apoio da Outfield Capital, que busca soluções tecnológicas que atendam demandas do clube em diversas áreas. O programa tem duração de 12 semanas, durante os quais as startups selecionadas trabalharão no co-desenvolvimento de projetos pilotos para o clube.

1) Produção de conteúdo em vídeo

. Automação de produção de conteúdo em vídeo (ex: treinos, jogos, coletivas)

. Automação de edição de conteúdo em vídeo (ex: gols e melhores momentos)

. Automação de distribuição de conteúdo em vídeo para redes sociais e aplicativos de conversas, como Whatsapp e Telegram

 

2) Engajamento de Torcedores

. Soluções que ajudem o Ceará a melhor o engajamento com sua torcida e querem possam gerar novas fontes de receita ao clube.

 

3) Gestão e Análise de Redes Sociais

Desenvolvimento de uma ferramenta de gestão e análise de redes sociais com foco no esporte com as seguintes funcionalidades:

. Agendamento e Planejamento de postagens

. Monitoramento de perfis de redes sociais do clube, jogadores, influenciadores e notícias

. Dashboard em tempo real

. Automação de relatórios: relatório por hashtag e relatório por rede social

. Geração de leads e tráfego para plataforma de Sócio Torcedor, Sócio Digital, venda de ingressos…

 

4) Castelão Inteligente

. Soluções que melhorem a experiência do torcedor no Castelão, dentro e fora do estádio

 

 5) CT Sustentável

. Soluções que tornem o CT do Ceará Sporting Club sustentável, usando energias renováveis e ferramentas de gestão de resíduos

 

6) Patrimônio histórico do Ceará Sporting Club:

. Soluções em inteligência artificial (chatbot e assistentes de voz), realidade aumentada e realidade virtual para ampliar o acesso dos torcedores à história do clube tanto online (website e aplicativo) quanto offline (Centro Cultural do Clube).

. Tornar o Centro Cultural do Clube tecnológico

. Digitalização de fotos e vídeos, com aprimoramento de imagens usando inteligência artificial

 

7) Comunicação Interna

. Desenvolvimento de ferramentas para melhoria da comunicação interna entre todas as áreas do clube

 

8) Gestão de Contratos de Patrocínio

. Desenvolvimento de uma ferramenta de gestão e análise de contratos de patrocínio, onde o patrocinador e o patrocinado possam fazer o acompanhamento em tempo real das entregas.

Você tem até 23:59 (GMT-3) do dia 16/11/2020 para efetuar a inscrição de sua startup preenchendo este formulário.

A inscrição é gratuita, basta preencher o formulário com as informações solicitadas.

Claro. O VOZÃO CONECTA busca soluções de qualquer parte do mundo e se você tem uma startup fora do país está convidado a se inscrever também. O fato de o programa ser online tem como intenção justamente dar espaço para empreendedores de todos os países.

Infelizmente não. O VOZÃO CONECTA procura startups com um produto pronto ou pelo menos um protótipo. Se você tem uma ideia, pode aplicar para o programa de aceleração da ENZIMA, clicando neste link. Aqui

Após o encerramento das inscrições, o Ceará Sporting Club, a ENZIMA e a Outfield Capital farão uma avaliação de todas as aplicações. Caso seja necessário, poderá ser requerida uma entrevista online com as startups, como forma de auxiliar o processo de seleção.

1) Modelo de Negócios:

. Proposta de valor tem fit com um dos desafios propostos pelo clube

. Há um modelo de receita replicável e escalável

. Solução já foi validada por algum cliente ou prospecto

. Qual o tamanho da oportunidade em que a startup busca atuar?

. Nível de desenvolvimento necessário para aplicação da solução

. Implementação é viável para a estrutura do Ceará Sporting Club?

. Necessidade de investimento para viabilidade do negócio

2) Time:

. Tempo dedicado à startup

. Comprovação de capacidade de execução com os recursos atuais

. Conhecimento dos integrantes no mercado que o negócio está envolvido

. Diversidade do time

3) KPI (Não é o principal, mas pode ser um diferencial):

. Número de clientes/usuários

. Receita atual e recorrente

. Taxa de crescimento de usuários e receita

. Taxa de conversão

As startups escolhidas serão divulgadas nas redes sociais do Ceará Sporting Club no dia 23/11/2020 e também serão comunicadas via email no mesmo dia pelos responsáveis do VOZÃO CONECTA.

Não há previsão de investimento de capital garantido nas startups selecionadas. Isto pode acontecer caso o Ceará Sporting Club, a ENZIMA, a Outfield Capital e/ou os parceiros do programa decidam por fazê-lo.

. Possibilidade de trabalhar diretamente com um clube de futebol de elite, co-desenvolvendo um produto/serviço que pode garantir um contrato ao final do programa

. Possibilidade de testar a solução dentro do ambiente de esporte de alto rendimento

. Acesso a dados do clube para desenvolvimento do produto/serviço

. Mentoria com profissionais do clube e do mercado

. Networking

. Serviços jurídicos, contábeis e financeiros durante a duração do programa

. Palestras com nomes relevantes da indústria

. Acesso a investidores

. Cobertura da imprensa

. Apresentação do Demo Day ao vivo nas redes sociais do Ceará Sporting Club

. Certificado de participação no programa

. Toda segunda-feira, começando dia 30/11/2020 e durante toda a duração do programa, em horários a definir, as startups selecionadas terão encontros virtuais de pelo menos uma hora com os responsáveis pela área do clube para a qual o piloto está sendo desenvolvido.

. Toda terça-feira, começando dia 01/12/2020 e durante toda a duração do programa, em horários a definir, haverá uma programação com as startups, envolvendo palestras sobre determinados assuntos e dinâmicas entre todas as participantes.

Não, as startups selecionadas terão acesso a diversos benefícios que não financeiros durante o período do programa, o principal deles a oportunidade de desenvolver sua solução diretamente com um clube da elite do futebol brasileiro.

Não há garantia de contrato de trabalho após o Demo Day do VOZÃO CONECTA. Esta negociação é posterior ao programa e fica a cargo do clube decidir prosseguir com o relacionamento com a startup ou não.

Não há garantia de investimento nas startups que participarem do programa. O VOZÃO CONECTA apenas abre as portas e coloca as startups em contato com investidores, mas cabe a eles negociarem possíveis investimentos futuros.

Propriedade Intelectual

Os inscritos no VOZÃO CONECTA devem ser donos ou ter permissão escrita para o uso da propriedade intelectual relacionada ao seu produto/serviço.

Todos os inscritos no programa devem demonstrar disposição em compartilhar com o Ceará Sporting Club, a ENZIMA e a Outfield Capital informações sobre o funcionamento de seu produto/serviço durante o programa.

Como parte do VOZÃO CONECTA, o Ceará Sporting Club, a ENZIMA, a Outfield Capital e seus parceiros pretendem divulgar publicamente informações sobre o que tem sido desenvolvido no programa. Não fará parte desta divulgação qualquer informação relacionada à propriedade intelectual dos produtos das startups participantes.

Todos os dados disponibilizados durante o programa são de propriedade do Ceará Sporting Club e ficarão somente em poder do clube; as startups não terão direito algum de utilizar quaisquer um dos dados relacionados aos jogadores, torcedores, clubes ou qualquer outro tipo de dados após o término do programa, além de quaisquer dados gerados a partir de algoritmos de inteligência artificial e suas variações, a não ser por meio de autorização escrita do Ceará Sporting Club.

REALIZAÇÃO

APOIO

REALIZAÇÃO

APOIO

Grupo Pluri © 2018 – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.